Cuidados > Cuidados

Cuidados recomendados para prolongar ainda mais a vida de seu produto Equinox

Lavagem:
Lavar apenas pelo lado de fora, usando uma escova macia com água e sabão neutro. Não lavar nem secar em máquina. Não torcer. Secar à sombra.

Ziper:
Problemas com zíper são a maior causa de consertos de mochilas, geralmente causados por mau uso. Para que isso não aconteça com a sua, basta seguir as orientações abaixo:
Sempre puxe o cursor longitudinalmente ao sentido do zíper, nunca forçando-o lateralmente.
Terra e areia são os piores inimigos do zíper. Limpar com uma escovinha e lubrificar o zíper e cursor com silicone líquido.
Após muito tempo sem uso, uso prolongado à beira mar ou quando molhado com água salgada, o cursor tende a oxidar e emperrar. Lavar com água doce e lubrificar.
Não exceda a capacidade volumétrica da sua mochila, ou seja, não “estufe-a” demais, pois isso forçará o zíper e poderá estragá-lo.

Reboque de mochila durante uma escalada:
O atrito com a rocha durante o reboque pode causar graves danos à sua mochila. Para minimizar esse risco tome os seguintes cuidados:
Arrume-a bem de forma a eliminar pontos salientes, como pontas de ferragens da carga forçando o tecido.
Nas mochilas com abertura pela boca, se possível coloque a tampa para dentro da mochila.
Reboque apenas mochilas desenvolvidas para escalada. Estas geralmente são todas em Cordura e permitem a retirada de cintos e acondicionamento das alças.
Nunca submeta ao atrito partes revestidas com telas ou com tecido aerospacer, pois estes tecidos se destruirão rapidamente