Materiais > Materiais

Materiais utilizados pela Equinox:


Daisy Chain de fita de poliamida
Aero Spacer 3D
Ziper YKK
Fita de Acabamento
Travette ou mosca

Cordura Plus 500
O cordura é o tecido utilizado nas mochilas das melhores marcas do planeta, e é reconhecido como o mais resistente à abrasão do mercado. Essa característica é resultante do processo de fabricação do fio com o qual o cordura é feito. Um fio de nylon de alta tenacidade é texturizado a ar durante o processo de extrusão, adquirindo um aspecto áspero e sem brilho, semelhante ao da lona de algodão. Mas por ser um tecido sintético, não absorve água, não amassa, não mofa e seca super rápido, qualidades excelentes para à prática de atividades ao ar livre. O cordura que utilizamos vem ainda com uma camada interna de resina que o torna impermeável*.

* A utilização de um tecido impermeável não torna o produto final impermeável, apenas resistente à água, pois esta pode penetrar por pontos como zíperes e costuras. Para proteger sua mochila da entrada de água utilize uma capa de chuva para mochilas. Ainda assim é sempre aconselhável acondicionar os itens que não podem molhar em sacos plásticos.

Aero Spacer 3D
Desenvolvido pela indústria de tênis esportivos, este tecido revolucionário possui uma estrutura de canais internos semi-rígidos que permitem a circulação do ar. Nos nossos produtos ele é utilizado nas partes que ficam em contato com o corpo e portanto que necessitam de ventilação, como alças e costas de mochilas.

Zíper YKK
O zíper é um dos itens mais importantes de uma mochila e não poderia ser de outra marca senão YKK, o melhor zíper do mundo. Usamos tamanhos que variam do no 5 ao no 10.

Fitas
Praticamente todas as fitas que utilizamos são de nylon (poliamida). A mais fina da nossa linha, com 25 mm de largura, suporta uma carga de 60 Kg.

Fivelas e Fechos
Estas peças tem que ser super confiáveis. As fivelas e fechos dos produtos Equinox são as mais resistentes do mercado, injetados em nylon 6.6.

Linha
As linhas são de nylon bonderizadas de 3 diferentes espessuras (no 40, 30 e 20). Cada detalhe é costurado no mínimo duas vezes. Alguns pontos recebem até 4 costuras (as 2 de praxe, a de acabamento e a travette).

Fita de Acabamento (debrum)
Todas as costuras internas são cobertas por uma fita de acabamento, que além de reforçar a costura, evita que as pontas do tecido se desfiem.

Travette ou Mosca
As travettes são costuras aplicadas aos pontos sujeitos a grandes esforços. Cada uma possui 42 pontos e resiste a uma carga de 150kg.